Quando pensamos em super heróis, logo de cara involuntariamente associamos a algum personagem de origem gringa, mais precisamente dos Estados Unidos, não é verdade? Mas, sem problema, afinal, de fato é aonde temos muita inspiração e vitrine pra isso mesmo, porém, e se a gente te falar que nós brasileiros também temos um grande nome e que está dando o que falar no momento?
Estamos falando claro de "O Doutrinador", que recentemente está ganhando muitos holofotes, muito pelo fato de sua história ganhar um longa metragem. O filme vai estrear no dia 1 de Novembro, mas, antes disso, vamos falar um pouco sobre o trabalho artístico em si.
A história é baseada no personagem Miguel Montesanti, um agente da D.A.E (Divisão Armada Especial), que acaba passando por um trauma terrível e com isso, toma a decisão de virar um justiceiro mascarado que, com suas as próprias mãos, trava combates com políticos e donos de empreiteiras corruptos, se tornando assim, o famoso Doutrinador.
O filme, como dissemos acima, terá seu lançamento só no final do ano e quem dará vida ao personagem principal é o ator Kiko Pissolato, juntamente com um grande elenco (vocês não sabem o quanto estamos ansiosos pra ver esse filmaço <3).
Uma curiosidade: além do filme, O Doutrinador já está confirmadíssimo para sair também em formato de série de TV em 2019, no canal Space.
Kiko Pissolato fará o personagem principal Miguel |
Por fim, a HQ 100% brasileira foi criada pelo magnífico quadrinista carioca Luciano Cunha. Nós tivemos a oportunidade de bater um breve papo com ele e com isso, trazer para vocês uma entrevista completinha falando mais sobre todo esse trabalho dele criando e elaborando a HQ, e até mesmo no filme, pois Luciano está ajudando também na produção dele (foda demais \o/).
Vamos a entrevista:
boobuzz: O que você acha de todo esse trabalho que fez com O Doutrinador?
Luciano Cunha: "Acho uma obra importante na história dos quadrinhos brasileiros por ter se tornado a primeira adaptação cinematográfica da Retomada do Cinema Nacional".
boobuzz: O que podemos esperar do filme? Ele promete levar os fãs a loucura? Rs.
Luciano Cunha: "Quem leu e acompanha o personagem com certeza vai "a loucura" com o visual e as referências explícitas baseadas na HQ, com o Doutrinador espreitando a cidade do teto dos prédios. Mas, também espero que novos fãs curtam o filme também e procurem a HQ".
boobuzz: Pessoalmente falando, como você se sente em saber que seu personagem está sendo tão aclamado assim?
Luciano Cunha: "Tenho a sensação de dever cumprido. Trabalhei muito para realizar esse sonho. Na verdade, como comecei no mercado de quadrinhos aos 16 anos, são praticamente 30 anos perseguindo esse sonho e agora tudo se materializou. O mais importante, no final, é que o filme possa abrir uma janela para novas adaptações de quadrinhos brasileiros no cinema. Boas histórias não faltam. E todos os artistas saem ganhando".
Batemos um papo com Luciano Cunha, quadrinista de "O Doutrinador"; Confira!
Reviewed by Redação
on
setembro 11, 2018
Rating:
Nenhum comentário: