NOTA: ⭐⭐⭐⭐
Na última quinta-feira (18), estreou finalmente o filme mais aguardado do ano da Disney, que certamente ainda vai lotar cada vez mais as salas dos cinemas ao longo de sua trajetória, enquanto estiver em cartaz. Estamos falando é claro do live-action de "O Rei Leão", que novamente está arrancando choros e suspiros da galera com sua linda e riquíssima história.
Como todo mundo já sabe, o longa retrata a história do personagem Simba e todo o seu desenvolvimento até se tornar o Rei da selva, desde filhote já aprontando por ai, até a morte de seu pai em que ele acaba fugindo, se perdendo e assim, aprendendo a viver e sobreviver, esquecer seus problemas e passar por cima de todos os obstáculos da vida com muita lealdade, justiça e amor.
Todos aqueles ensinamentos, frases épicas, movimentos, músicas e cenas emblemáticas que temos no desenho, obviamente também estão no live-action, deixando ele o mais original possível, porém, o longa tem sim suas peculiaridades e seus momentos únicos que se misturam em meio a história que já conhecemos (o filme tem ao menos 30 minutos a mais, pra comprovar mesmo que nem tudo é a mesma coisa e existem coisas inéditas, sim).
Na minha opinião, nesse ponto podemos encarar tudo de duas maneiras, com prós e contras. Algumas cenas importantes ou até mesmo alguns personagens poderiam ser trabalhados mais, poderiam ter um tom a mais de "protagonismo", até para essa trama nova que criaram, se mostrar ainda mais "redondinha" e completa. Mas relaxa, pois definitivamente essas coisas não atrapalham em nada no decorrer do longa e ele é lindo e maravilhoso!
EVOLUÇÃO GRÁFICA QUE IMPRESSIONA
Um dos pontos fortes e que certamente nos saltaram aos olhos durante todo o filme é saber que 100% dele é feito em estúdio, em computação gráfica. É bem verdade que nos dias de hoje a tecnologia é outra e nós, felizmente, conseguimos ver coisas que em outros tempos isso era praticamente impossível, mas, o naipe da computação gráfica presente no filme da Disney é algo que talvez nunca tínhamos presenciado ainda em algum filme, pelo menos com essa qualidade atual e absurda (choca e muito, é absolutamente incrível).
Todos os detalhes dos animais, pêlos, veias, caminhar, pisada, o chão, as pedras, a grama, o sol, a água, toda a vegetação, mudanças climáticas, sombras, enfim, rs, é impressionante e realmente difícil de acreditar que ele todo foi criado através de computadores sem nenhum recurso real, tudo feito pelos poderosos pc's da Disney. Veja algumas imagens:
FILME QUE ENCANTA E EMOCIONA
Por fim, a gente sabe que o longa é emocionante, com cenas fortes, músicas e frases nostálgicas, muita ação, romance, e certamente isso faz com que você se emocione e ganhe uma carga imensa de nostalgia e emoção durante o filme todo. É incrível como depois de tanto tempo você realmente não consiga segurar as lágrimas desde o começo até o final do longa... é impressionante e não tem jeito, rs! Aquela dica de ouro: já leva um lencinho pois você vai precisar, não tem como!
Simba e Nala são um casal perfeito desde o começo e finalizando aqui com uma menção honrosa sobre a dublagem brasileira de Ícaro Silva e Iza, olha, eles mandaram super bem, viu? Ficou realmente show de bola e mais uma vez, ponto para a Disney que sempre acerta em qualquer obra deles, desde os mínimos detalhes até os mais importantes.
Conclusão: A nota 4 deu-se exatamente pelo que explicamos acima que, até pelo fato de termos mais cenas e mais conteúdo nesse filme principalmente para trabalhar alguns personagens específicos afim de inserir de certa forma uma "atualização" na trama, na nossa opinião faltou trabalhar um pouquinho mais alguns outros personagens. Algumas modificações pontuais em algumas cenas principais e músicas foram acertadas, porém, em outras nós achamos que poderiam ter tido uma carga a mais de emoção ou até mesmo um pouco mais de duração. O filme é maravilhoso, mas, tem algumas coisas que seriam ainda mais legais se mantivessem ou talvez dessem mais um pouco de "peso" no conjunto todo da obra!
O que achamos de... O Rei Leão!
Reviewed by Bruno Mendes
on
julho 24, 2019
Rating:
Nenhum comentário: