Mais um mês se inicia e com ele, nós do boobuzz traremos até você uma super matéria para abrilhantar nosso lindo quadro sobre os melhores e mais badalados cosplayers brasileiros. Dessa vez, trouxemos uma entrevista especialíssima do Cosplayer profissional e estudante Brandon Martins, de 26 anos.
Brandon é principalmente conhecido por ser o "Máscara da Morte Brasileiro". O rapaz que deu vida a esse personagem, e a muitos outros personagens incríveis, ganhou muitos fãs por interpretar um querido cavaleiro de ouro que faz parte do anime “Os Cavaleiros do Zodíaco", animação amplamente conhecida no mundo todo.
Brandon também já fez outros cosplays excelentes. E hoje vamos conhecer um pouco mais dele, trazendo uma entrevista com esse jovem rapaz que quer ajudar a passar a vocês que gostam desse mundo cosplay, um pouco de como é interpretar personagens de anime, desenho. Se você curte esse mundo e esse tipo de matéria nos acompanhe e vamos lá! Se você gostou e se interessou, fique conosco, garanto que vai ser bem interessante!
boobuzz: O que te motivou a entrar para o mundo cosplay, e por quê? Explique o significado disso para você!
Brandon: Bom, o que me motivou foi o intuito de conhecer pessoas, fazer novas amizades, porém, amizades com gostos parecidos com os meus, pessoas que sonham tanto quanto eu. Eu escolhi o cosplay por se tratar de algo que eu já tinha conhecimento e foi algo que me motivou a sair mais, a desafiar a mim mesmo, algo que fez com que eu me superasse a cada desafio.
Cosplay para mim significa sonhar, trazer pro mundo real os sonhos das pessoas. Cosplay é diversão para mim e para quem está ao meu redor.
boobuzz: Quantos personagens você já fez ou faz atualmente? Quais são? O que significam para você?
Brandon: Já fiz 8 personagens: Woody, Sanada Yukimura, DeathMask (três versões), Sabo, Saitama, Aang, Favaro Leone e Gintoki. Quando escolho fazer um personagem eles representam um pouco da minha própria personalidade. Com eles eu posso mostrar um pouco de mim mesmo para as pessoas. Eles significam uma filosofia de vida, a maneira de ser de cada personagem é uma doutrina.
boobuzz: Qual seu personagem predileto e por quê? O que te deu a ideia de fazer esse personagem? Foi difícil no começo? Tem orgulho de fazer esse personagem?
Brandon: O predileto é o DeathMask. Por ser meu signo e pelo carinho e reconhecimento que o público tem por ele. A ideia de fazer o DeathMask veio do anime "Soul of Gold", onde foi mostrado um outro lado do personagem, um lado mais humano, no qual eu me identifiquei e ainda como calhou em ser meu signo, eu resolvi representa-lo. No começo foi difícil, encarnar a pose de mal do personagem, mas depois acostumei e tenho muito orgulho dele, ele me abriu muitas portas dentro do mundo cosplay e fora dele, também.
boobuzz: O que esse personagem te beneficiou na vida e por quê? Teve algum malefício? O que acha das pessoas querendo tirar fotos dos personagens que você interpreta?
Brandon: Me beneficiou com novas amizades, oportunidades de trabalho na área cosplay, me trouxe alguns prêmios. Não me trouxe nada de ruim. Eu acho muito bom as pessoas quererem fotos e interagir com o personagem, eu faço para minha diversão, mas também para entreter o público.
boobuzz: Você sofre preconceito fazendo cosplay? Se sim como lida com isso? Tem algum conselho para algum cosplay que sofre?
Brandon: Nunca sofri preconceito diretamente, mas já ouvi pessoas falarem que isso é coisa de criança, infantilidade, etc, porém nunca dei bola pra isso. Para as pessoas que sofrem, o meu conselho é: faça o que te faz feliz, se te faz feliz e não prejudica ninguém, você é livre para fazer o que quiser.
boobuzz: Você teve apoio de familiares, ou de amigos ou alguma desaprovação quando entrou para esse mundo?
Brandon: Entrei nesse mundo através do apoio de amigos, no início minha família estranhou por ser algo que não conheciam, mas quando se informaram sobre o que era todos me apoiaram e ajudaram.
boobuzz: Pretende permanecer nesse mundo cosplay? Tem mais personagens que pretende fazer para futuros eventos?
Brandon: Pretendo continuar com os cosplays e tenho uma longa lista de personagens para dar vida. Um que tenho muita vontade de fazer é o Avatar Wan, o primeiro Avatar, sua história é contada no cartoon Avatar: The legend of Korra.
boobuzz: Agora, gostaríamos de dar a você um “passe livre’’ para que possa dar uma sugestão ou dizer o que deseja. Tem alguma coisa que você gostaria que o boobuzz, fizesse? Alguma dica ou até mesmo um depoimento que queira passar através do blog?
Brandon: Apenas espero que o boobuzz trate de forma séria a comunidade cosplay, ajudando a difundir essa cultura na nossa sociedade.
UCBR (Universo Cosplay no Brasil): Conheça Brandon, o "Deathmask" brasileiro!
Reviewed by Natália Sayumi
on
abril 01, 2020
Rating:
Nenhum comentário: