#TBT - Nossas coberturas da BGS 2018 e 2019

 
 
Bora já aquecer os motores para a próxima edição da Brasil Game Show? E aproveitando que hoje é quinta-feira, que tal um #tbt super especial, relembrando nossas lindas e completíssimas coberturas feitas em 2018 e 2019?
 
Cada edição da BGS é mágica, única e cheia de peculiaridades, paixões, experiências, emoções e sentimentos num geral, misturados em um final de semana especialmente dedicado aos mais apaixonados por games e cultura geek/nerd.
 
Em 2020 e 2021, infelizmente não tivemos edições presenciais por conta da pandemia, mas agora sim após 2 anos, teremos novamente esse encontro dos fãs e entusiastas, a maior feira de games da América Latina.
 
Mas, enquanto a próxima edição ainda não começa, bora relembrar um pouquinho como foram as edições anteriores e posteriormente, nossas coberturas. Vem:

 

2018 - Volta da Nintendo e RE2

 

Em 2018, sem dúvida alguma todos os holofotes estavam apontados para a volta da Nintendo a BGS, que depois de bons anos (desde 2013 pra ser mais exato) sem ter nada presencial aqui em nosso país, voltou em grande estilo, trazendo além de um pequeno espaço todo dedicado e super fofo para os cosplayers, também trouxe presencialmente (para a nossa alegria) nada mais nada menos que Mario, Luigi, Donkey Kong, além de Charles Martinet, o icônico dublador que empresta sua voz ao encanador italiano mais famoso dos videogames. 

Outro grande destaque que deu o que falar em todos os cantinhos do evento foi a presencia em peso de Resident Evil 2 Remake, que estava prestes a ser lançado na época e claro, todos estavam super ansioso pra testar a demo e experimentarem os primeiros minutos desse game que, como já sabemos, seria um sucesso. Até hoje, RE2 Remake é considerado pela maioria, o maior remake que a Capcom fez ultimamente. Melhor até que RE3, lançado em 2020.

Também em 2018 temos grandes presenças de Daniel Pesina (o ator icônico que fez os ninjas de Mortal Kombat 1 e 2, além de Johnny Cage), além dos gigantes orientais Yoshinori Ono (Street Fighter), Katsushiro Harada (Tekken), Yoshiaki Hirabayashi (Resident Evil 2), Michiteru Okabe (Devil May Cry 5), e dos lendários Nolan Bushnell e Howard Scott Warshaw (Atari) e Cory Barlog (diretor de God of War) junto ao brasileiro Glauco Longhi (artista que ajudou a fazer toda a estética de God of War).

 

2019 - MK11, BGS JAM e um ano inesquecível, com lançamentos de peso em todas as plataformas/gêneros.


Dragon Ball Z: Kakarot, Luigi’s Mansion 3, The Legend of Zelda: Link’s Awakening, Super Smash Bros. Ultimate, Super Mario Maker 2, Super Mario Party e Mario Kart 8 Deluxe, Call of Duty: Modern Warfare, Nioh 2, Iron Man VR, Project Resistance, Gears 5, Pro Evolution Soccer, FIFA 20, Ghost Recon: Breakpoint… meu Deus, foi tanto lançamento de games pra gente experimentar e poder jogar um pouquinho que certamente você dedicou boas horas dessa edição, jogando muuuuito!

Jogando, testando, e claro, torcendo muito pros campeonatos de E-Sports que em 2019, conseguiram aumentar ainda mais o seu espaço, trazendo cada vez mais torneios e embates, deixando os fãs ainda mais incandescidos.

Além disso, em 2019 podemos conferir a primeira edição da “BGS JAM” que premiou o melhor projeto de games através de uma maratona de desenvolvimento de jogos. O campeão, além de ter ganho um cartão pré-pago no valor de 6 mil, ganhou também um estágio no estúdio de games Skullfish. (Em 2022, teremos também, viu?! Vale a pena dar uma olhadinha de novo).

Pra finalizar, 2019 foi o ano do MK11 aqui no Brasil, com estande próprio, campeonato todo dedicado e circuito nacional rolando, além de uma quantidade gigantesca de cosplayers da franquia e até o mito Ed Boon, marcando presença por aqui. Foi um ano mágico, mas, com certeza a próxima edição de 2022 será ainda maior e melhor. BORAAAA! ❤️


#TBT - Nossas coberturas da BGS 2018 e 2019 #TBT - Nossas coberturas da BGS 2018 e 2019 Reviewed by Redação on setembro 15, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.