A edição de 2023 da maior feira de games independentes da América Latina está batendo à porta e diante desse fato, bora fazer aquele #TBT gostoso relembrando os momentos mais legais das outras edições do BIG Festival? Vem!
Porém, antes disso vamos dar um breve resumo sobre o evento e principalmente, o maior recado que ele passa para o mercado digital/tecnológico. O BIG Festival é uma feira que traz uma ideia super bacana de dar holofote, valorizar e enaltecer cada vez mais os games independentes e ele é super importante não só para o público final conhecer cada jogo, testar, poder conhecer produtoras pequenas ou até mesmo estudantes que estão começando no mundo dos games, mas também para os empresários e investidores do mercado terem fácil acesso a todos esses projetos, de forma muito mais acessível e descomplicada.
Além disso, a feira realiza uma grandiosa premiação chamada de "Big Awards", no qual jornalistas do ramo e até mesmo o próprio público vota nos melhores games, em suas respectivas categorias. O BIG é um evento SUPER NECESSÁRIO pro nosso mercado crescer ainda mais. A forma como ele valoriza e dá palco para vários games independentes e BRASILEIROS acima de tudo, faz com que o mercado nacional cresça absurdamente e alavanque ainda mais essa grande paixão de milhões de gamers, aqui em nosso país.
Como se não bastasse tudo isso, o BIG ainda traz game influencers pra fazerem essa ponte com o seu público através de "Meet & Greet" especiais, grandes palestras com grandes nomes dos games e de vários lugares do mundo, campeonatos de E-Sports, ativações e estandes das grandes marcas, além da presença das grandes publishers e nomes do mundo dos games como produtores, criadores, diretores, entre outros (O Nome BIG nunca foi à toa, rs!💓).
BIG FESTIVAL 2019: NOSSA PRIMEIRA COBERTURA
Nosso time conheceu o BIG Festival em 2019, quando o evento ainda marcava presença ali na região da Av. Paulista. Foi uma edição histórica e muito especial pra nós, por motivos óbvios. Ficamos muito surpresos com tanta coisa pra fazer, interagir, gravar, acompanhar, e nós adoramos muito aquela experiência inicial.
Por lá tivemos a chance de conhecer muita gente bacana do mercado brasileiro de games, pudemos testar a vontade todos os games que estavam concorrendo a categoria de "jogo do ano" e assistimos a várias palestras que nos fizeram ter uma outra visão, ainda maior e super interessante, de como os games estão ganhando cada vez mais espaço em nosso país (e isso é MARAVILHOSO).
Nenhum comentário: